Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Edição de 2017 do Parapan de Jovens, em São Paulo, terá doze modalidades

O Comitê Paralímpico das Américas (APC, na sigla em inglês) anunciou que o programa do Parapan-Americano de Jovens de 2017, a ser realizado em São Paulo, terá 12 modalidades. Serão duas a mais do que na edição de 2013 – futebol de 7 e vôlei sentado foram acrescentados.

A competição ocorrerá entre os dias 20 e 25 de março de 2017. As 12 modalidades serão: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, natação, tênis de mesa, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado e tênis em cadeira de rodas.

Cerca de mil atletas com idade entre 12 e 21 anos são esperados na quarta edição do Parapan-Americano de Jovens. O número é maior do que os 631 que compuseram as delegações da edição de 2013, em Buenos Aires, na Argentina. Os Jogos serão organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e a maioria dos eventos esportivos será disputada no Centro Paraolímpico Brasileiro, na capital paulista.

Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do IPC, Andrew Parsons se mostrou satisfeito com a decisão. “Ter mais modalidades incorporadas ao programa do Parapan de Jovens de 2017 é um passo importante para continuar promovendo o paradesporto e o continente após os Jogos do Rio-2016. O fato de que a competição será disputada no novo Centro Paralímpico, em São Paulo, nos deixa orgulhosos do legado e do impacto que os Jogos Paralímpicos terão em nosso país. Os Jogos Paralímpicos de 2016 inspirarão novas gerações e espero que tenhamos ainda mais atletas jovens de todos os países da região.”

“Desde a primeira edição do Parapan de Jovens, em 2005, na Venezuela, a competição tem crescido gradativamente em tamanho e estatura. A confirmação de um programa com 12 modalidades para 2017 assegura que este será o maior Parapan de Jovens já organizados. Ficamos satisfeitos e damos as boas-vindas ao futebol de 7 e ao vôlei sentado. É importante que jovens tenham a oportunidade de competir em alto nível”, disse Jose Luis Campo, presidente do Comitê Paralímpico das Américas.

Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery