Após treinamento avaliativo, aberto para todos os paratletas federados, realizado entre os dias 5 e 8 de fevereiro, em Indaiatuba (SP), a Comissão técnica da seleção brasileira de paraciclismo de pista definiu a equipe que irá representar o Brasil durante o Campeonato Mundial do Rio 2018. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de março no Velódromo Municipal do Rio de Janeiro.
“Conseguimos reunir os melhores paratletas de pista do país durante este treinamento avaliativo, que foi realizado em parceria com a prefeitura de Indaiatuba. Tivemos muito trabalho para chegar aos nomes finais, foi uma seleção criteriosa, onde examinamos cuidadosamente as qualidades de cada participante e acredito que vamos ter um time forte e pronto para brigar por medalhas no mundial”, declarou Romolo Lazzaretti – coordenador técnico.
Em Indaiatuba, os paratletas foram submetidos a uma semana de treinamentos específicos orientados e avaliados pela comissão técnica da seleção. Os melhores resultados foram selecionados e posteriormente definidos os nomes para as nove vagas disponíveis.
A equipe brasileira será formada por Carlos Alberto Soares (Classe C1), Fábio Sciarra Lucato (Classe C3), Johnatan Mineiro Santos (Classe C5), Lauro Cesar Chaman (Classe C5), Marcelo Lemos Andrade (Tandem) e Marcos Novello (Piloto), Marcia Fanhani (Classe B – Tandem) e Taise Benato (Piloto), Soelito Gohr (Classe C5), Telma Aparecida Bueno (Classe C5) e Victor Louise Herling (Classe C2).
Os convocados serão comandados pelo coordenador técnico Romolo Lazzaretti, e pelos técnicos Claudio Civatti, Armando Camargo e Claudio Diegues.
Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)