O nadador brasileiro Daniel Dias ganhou nesta quinta-feira, 24, a medalha de prata nos 100m livre, na quarta etapa da World Series 2018. A competição, que acontece em Lignano Sabbiadoro, na Itália, se encerra neste sábado, 27. Ao todo, 20 atletas representam o Brasil na Europa, sendo 12 deles integram a Seleção.
As primeiras finais da competição foram realizadas com atletas de diferentes classes, mas o resultado foi considerado entre os nadadores da mesma classe. Nos 100m livre pela classe S5, o ouro foi para o italiano Francesco Bocciardo, com o tempo de 1min09s44. Em segundo lugar veio Daniel Dias, com o tempo de 1min10s02.
Outro destaque brasileiro foi Patrícia Santos. A nadadora, da classe S4, bateu o recorde brasileiro nos 200m livre. Ao completar a prova em 3min39s26, ela baixou em nove centésimos o próprio recorde.
Daniel Dias ainda disputará as provas dos 50m costas, 50m livre e 50m borboleta. Ele busca bons tempos para tentar o bicampeonato da competição. Já Patrícia Santos ainda nada os 50m peito e os 50m livre.
Depois de competir em Lignano Sabbiadoro, os atletas brasileiros seguem para Sheffield, na Inglaterra, para a próxima etapa da World Series, entre os dias 31 de maio e 3 de junho. O circuito da World Series é uma oportunidades para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, competição mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.
Time São Paulo
O atleta Daniel Dias é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)