Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Daniel Dias bate recorde mundial dos 50m livre em Sheffield, na Inglaterra

O paulista Daniel Dias bateu na manhã desta sexta-feira, 1º, o recorde mundial dos 50m livre, classe S5. Em sua segunda prova na etapa de Sheffield (Inglaterra) da World Series, o atleta de 30 anos registrou a marca de 31s90 – quatro centésimos mais veloz do que o antigo tempo, 31s94, que pertencia a ele próprio, registrado em 2014, em Pasadena, nos Estados Unidos. 

“Eu estou muito feliz com o resultado e gostaria de agradecer a Deus, à minha família, ao meu técnico, Leonardo Tomasello. Muito obrigado por tudo”, disse Daniel Dias ao ser entrevistado ainda no pódio do evento. Na última quinta-feira, 31, Daniel já havia sagrado-se medalhista de ouro nos 100m livre em Sheffield, com 1min09s81. 

As finais estão sendo disputas em formato multiclasse, e as medalhas são distribuídas de acordo com o índice técnico dos atletas. Nos 50m livre, o Brasil ainda ficou com a medalha de prata com Phelipe Rodrigues, da classe S10. A exemplo de Daniel Dias, ele também já havia subido ao pódio nos 100m livre, na abertura do evento. 

O recorde mundial coloca Daniel Dias em boa posição na luta pelo bicampeonato da World Series – circuito criado no ano passado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). O brasileiro cravou a melhor performance da temporada inaugural e tem grande chance de novamente ser o destaque.

No primeiro dia de ação na piscina em Sheffield, o Brasil também havia subido ao lugar mais alto do pódio nos 50m peito SB3. Patrícia Pereira registrou 1min03s18 e foi a mais bem colocada da prova.

A etapa de Sheffield da World Series é a quinta da temporada, se estenderá até domingo, 3. Os resultados completos da competição podem ser conferidos aqui. Vale ressaltar que as competições estão sendo transmitidas por meio do Facebook e do site oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro. 

A competição é uma oportunidade para os atletas se classificarem para o Parapan-Pacífico 2018, evento mais importante da temporada de natação, que ocorrerá entre os dias 9 a 13 de agosto, na Austrália.

Time São Paulo
Os atletas Daniel Dias e Phelipe Rodrigues são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery