Começaram nesta quinta-feira, 15, e vão até este sábado, 17, os cursos de capacitação nas modalidades de atletismo, natação, parabadminton, futebol de 5 e classificador funcional de atletismo, em instituições de ensino na cidade de Macapá, capital do Amapá. Esta é uma parceria com a Federação de Paradesporto do Amapá.
Os cursos são direcionados à educadores sica da rede municipal e estadual, técnicos de desporto em geral e estudantes de Educação Física. A expectativa é de que cem participantes realizem os cinco cursos. Cada participação em modalidade vale um certificado de 30 horas expedido pela Universidade Federal de Uberlândia, parceira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na realização dos cursos.
Os professores que ministram os cursos tem vasta experiência na área e fazem parte do grupo de educadores da Educação Paralímpica do CPB. São Antônio Bahia (futebol de 5); Rosicleir Ravache (atletismo); Aline Miranda (parabadminton); Alexandre Vieira (natação) e Daniela Parisotto (classificação funcional).
O próximo curso será realizado em 22 e 23 de agosto, em Pacatuba, Fortaleza. Além desses, a Educação Paralímpica também oferece o curso Esporte Paralímpico na Escola, que acontece no CT, em São Paulo, sempre nos dois últimos sábados do mês, até novembro. Para mais informações, clique aqui.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)