Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CT Paralímpico recebe quatro partidas da Liga Nacional de futebol de cegos neste final de semana

Agafuc x Corinthians, partida válida pela 4ª rodada da Liga Nacional de futebol de cegos, realizada em Canoas (RS) | Foto: Itamar Aguiar/ CBDV

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe neste sábado, 19, e domingo, 20, a Liga Nacional de futebol de cegos. Ao todo, a quinta rodada terá cinco jogos, com quatro confrontos sendo em São Paulo e um em Campina Grande, Paraíba.

O primeiro confronto no CT Paralímpico será Corinthians-SP contra os líderes da competição e ainda invictos, Agafuc-RS. Ambas equipes se enfrentaram na rodada anterior e empataram por 1 a 1, em Canoas (RS).

Além deles, INV-SP e Adesul-CE farão a segunda partida do dia na capital paulista. Pela quarta rodada, as equipes se enfrentaram e o time paulista venceu por 1 a 0 em Fortaleza. No dia seguinte, ainda contará com mais duas partidas: Corinthians-SP contra Adesul-CE e INV-SP contra Agafuc-RS.

A rodada também terá o confronto entre Apadevi-PB e Apace-PB, marcado pela estreia de um novo palco da Liga, o ICENO – Instituto dos Cegos de Campina Grande, onde a Apadevi-PB passará a mandar seus confrontos.

A Liga Nacional, competição inédita no calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), reúne os seis melhores times do país de acordo com a classificação no último Campeonato Brasileiro – Série A. Todos jogam em suas respectivas sedes e na casa dos mandantes, o que fará cada equipe disputar dez partidas distribuídas ao longo de oito rodadas (há times que jogam mais de uma vez por rodada). As duas que mais pontuarem farão a grande final.

Confira o calendário das próximas rodadas:

19 de julhoAPADEVI X APACE09:00ICENOCampina Grande/PB
CORINTHIANS X AGAFUC14:00CT ParalímpicoSão Paulo/SP 
INV X ADESUL15:30CT ParalímpicoSão Paulo/SP 
20 de julhoCORINTHIANS X ADESUL08:30CT ParalímpicoSão Paulo/SP 
INV X AGAFUC10:00CT ParalímpicoSão Paulo/SP 
 
23 de agostoAGAFUC X ADESUL09:00C.E São LuísCanoas/RS
APADEVI  X CORINTHIANS09:00ICENOCampina Grande/PB
APACE X INV10:30ICPJoão Pessoa/PB
24 de agostoAPADEVI X INV09:00ICENOCampina Grande/PB
APACE X CORINTHIANS09:00ICPJoão Pessoa/PB
 
25 de outubroADESUL X APACE09:30Areninha do PirambuFortaleza/CE
AGAFUC X APADEVI09:30C.E São LuísCanoas/RS
         
8 de novembroADESUL X APADEVI09:00Areninha do PirambuFortaleza/CE
AGAFUC X APACE09:00C.E São LuísCanoas/RS
INV X CORINTHIANS09:00CT ParalímpicoSão Paulo/SP
 
6 de dezembro X 10:00CT ParalímpicoSão Paulo/SP

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais do futebol de cegos.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Braskem
  • Loterias Caixa

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo