O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir desta segunda-feira, 11, a primeira Copa Brasil 95 anos CBE, organizada pela Confederação Brasileira de Esgrima. Ao todo, 77 atletas participarão do evento que seguirá até esta terça-feira, 12.
Dentre os esgrimistas participantes está o medalhista paralímpico Jovane Guissone, prata nos Jogos de Tóquio 2020 e ouro nos Jogos de Londres 2012.
“Após o Brasileiro do ano passado, precisei interromper meus treinamentos devido a um pequeno problema de saúde. Mas voltei a treinar há um mês e quero dar o meu melhor nessas competições”, afirmou o medalhista.
A Copa Brasil antecede a Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas, que também acontecerá no CT Paralímpico, a partir de quinta-feira, 14. “A Copa Brasil servirá como um ‘esquenta’ para a Copa do Mundo.
Quero garantir a medalha de ouro para nosso país. Será a primeira prova do Circuito Mundial, em casa, antes das outras que serão realizadas pelo mundo. Quero fazer o meu melhor sempre e minha meta é a medalha de ouro”, completou o esgrimista.
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)