Os primeiros nove dias serão transmitidos ao vivo no canal da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no YouTube.
O torneio reunirá mesatenistas de todo o país. Haverá nomes de destaque da seleção olímpica nos Jogos de Tóquio 2020 e doze atletas que estiveram na histórica campanha do Campeonato Mundial de tênis de mesa paralímpico na Espanha.
O Campeonato bateu o recorde de inscrições: serão 2,2 mil atletas olímpicos e paralímpicos, das categorias sub-9 ao veterano 70 e das classes 1 a 11.
Entre os atletas paralímpicos estarão: Iranildo Espindola e Guilherme Costa (Classe 2); Thaís Severo e Marliane Santos (Classe 3); Joyce de Oliveira (Classe 4); Israel Stroh e Paulo Salmin (Classe 7); Sophia Kelmer (Classe 8); Danielle Rauen e Jennyfer Parinos (Classe 9); Bruna Alexandre (Classe 10); e Evellyn dos Santos (Classe 11). Eles entram em ação nos dias 3 e 4 de dezembro, quando ocorrem as disputas individuais, de duplas por clube e de duplas estaduais.
O TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes condensará diversas competições em uma. São elas: o Campeonato Brasileiro de Duplas Estaduais Paralímpicas Feminino, o Campeonato Brasileiro de Duplas de Clubes Paralímpicos, além do Campeonato Brasileiro Individual Paralímpico. No paralímpico, as Classe 3 masculina e a feminina receberam o maior volume de inscrições.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
O tênis de mesa é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
As atletas Bruna Alexandre, Danielle Rauen, Cátia Oliveira e Jennyfer Parinos são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 91 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)