O Centro de Treinamento Paralímpico recebe a partir desta sexta-feira, 16, até segunda-feira, 25, o Brasileirão de Inverno Interclubes de tênis de mesa. O campeonato conta com cerca de 200 atletas paralímpicos.
A competição deste ano apresenta algumas novidades, a mudança do nome que antes era TMB Platinum e mudou para Brasileirão. Além disso, o torneio passou a ser realizado em duas edições, sendo uma de verão e uma de inverno.
Entre os inscritos estão os participantes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: os paulistas Luiz Manara da classe 8 (andantes) e Cláudio Massad da classe 10 (andantes), que foram medalhistas de bronze nas duplas masculinas MD18, Paulo Salmin da classe 7 (andantes), Jennyfer Parinos da classe 9 (andantes), Evellyn Santos da classe (andantes com deficiência intelectual) e Thiago Simões da classe 11, a brasiliense Carla Azevedo da classe 1 (cadeirantes), a mineira Marliane Amaral da classe 3 (cadeirantes) e catarinense Danielle Rauen, da classe 9, medalhista de bronze nas duplas femininas da classe WD20 na capital francesa.
O canal da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no Youtube transmitirá ao vivo algumas das partidas da competição. Para quem quiser acompanhar in loco, a entrada é gratuita. Os jogos serão das 8h às 22h.
Na última competição internacional, World Para Elite em Lasko, realizado na Eslovênia, a brasiliense Carla Azevedo da classe 1 conquistou a medalha de bronze após perder para a polonesa Dorota Buclaw por 3 sets a 0 (3/11, 6/11 e 6/11). Nesta competição, não havia disputa de terceiro lugar, por isso as brasileiras garantiram a medalha de bronze.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)