A competição, que começou na terça-feira, 13, contou com a participação de sete equipes: Adesul/CE, All Star Rodas Belém/PA, Abids/DF, ADD-SG Valkirias Navebrás/RJ, All Star Rodas Pará/PA, Irefes/ES, e APP-Valkirias Unipam/MG. Os times foram divididos em dois grupos. Todos os clubes se enfrentaram, em turno único, dentro da mesma chave e os dois melhores de cada grupo avançaram às semifinais.
Nessa fase, o Irefes derrotou o All Star Rodas, atual campeão da competição, por 55 a 51, em um jogo emocionante. Ambas as equipes terminaram os quatro períodos regulamentares empatadas em 47 a 47. Desta forma, a vaga para a final foi decidida apenas na prorrogação. Já na outra semifinal, a Adesul derrotou a APP-Valkirias Unipam/MG por 52 a 43. Os times perdedores irão se enfrentar pela medalha de bronze também nesta sexta-feira.
Ainda no último dia da competição, as destaques individuais serão premiadas pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) durante a cerimônia de encerramento, marca para ser iniciada logo após o término da decisão.
Serviço
Final do Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas
Adesul x Irefes
Dia e horário: sexta-feira, 16 de setembro, a partir das 10h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 11,5 km, Vila Guarani, São Paulo (SP)
Transmissão: Facebook e YouTube do CPB
Patrocínio
O basquete em cadeira de rodas brasileiro é patrocinado pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)