O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai reunir os supervisores dos Centros de Referência da entidade, nos próximos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.
Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do CPB, elaborado em 2017 e revisitado em 2021. O objetivo do projeto é aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento. Inclusive, alguns dos medalhistas do país nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 saíram do projeto. Foram 51 pódios oriundos dos Centros.
A ideia da reunião, denominada “Encontro Anual dos Supervisores dos Centros de Referência Paralímpico Brasileiro 2024”, é promover debates e trocas de experiências. Desta forma, o Comitê almeja que todos os participantes tenham a oportunidade de sanar dúvidas e expor suas sugestões em prol do projeto. Atualmente, são 72 polos distribuídos por todo o país, oportunizando a prática esportiva paralímpica para mais de 8.000 alunos com deficiência.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)