Nesta edição, a maior premiação do paradesporto nacional reconhecerá os feitos dos atletas que se destacaram nas competições ao longo de 2021. A eleição dos 24 vencedores foi feita por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação: atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado. Vale destacar que atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo são modalidades gerenciadas pelo próprio CPB.
Premiação continua nesta quarta, 9
Já nesta quarta-feira, 9, serão anunciadas outras 11 premiações em evento que terá a transmissão do SporTV 3, também a partir das 19h: Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico Individual, Melhor Técnico Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Atleta da Galera, Melhor Atleta Masculino e Melhor Atleta Feminino.
Dessas categorias, apenas o “Atleta da Galera” será eleito por meio de votação popular, que foi iniciada no dia 1º de fevereiro e será encerrada durante a solenidade. Além disso, também na cerimônia, o CPB lançará sua nova marca institucional.
A realização do evento obedecerá aos protocolos sanitários estabelecidos pela área da Saúde do CPB.
Serviço
10ª edição do Prêmio Paralímpicos
Dias: 8 e 9 de fevereiro (terça e quarta-feira).
Horário: a partir das 19h.
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo.
Transmissão: Dia 8 (Facebook e YouTube do CPB) e dia 9 (SporTV 3).
Patrocínio
O Prêmio Paralímpicos é patrocinado pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)