Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CPB realiza Circuito Escolar Paralímpico neste sábado com provas de atletismo para 140 participantes

Atleta durante arremesso no Circuito Escolar Paralímpico 2024 | Foto: Marcello Zambrana/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) irá realizar neste sábado, 1º de novembro, o Circuito Escolar Paralímpico de atletismo, para crianças e jovens com idade de 7 a 14 anos.

O evento vai receber 140 atletas, de equipes e associações do estado de São Paulo .

A iniciativa é organizada pela Diretoria de Desenvolvimento Esportivo (DDE) e tem como objetivo estimular a participação dos estudantes em idade escolar com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Os participantes serão divididos em três categorias: sub-10, sub-12 e sub-14. Cada atleta poderá competir em até três provas.

Na pista, serão oferecidas disputas de 60m, 100m, 200m, 400m e salto em distância. Já no campo, as disputas serão arremesso de peso, arremesso de pelota e lançamento de dardo.

Ao final do evento, todos os competidores receberão uma medalha de participação.

Patrocínio
As Loterias Caixa, a Caixa, a Asics e a Braskem são as patrocinadoras oficiais do atletismo.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Braskem
  • Loterias Caixa

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo