Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CPB lança novas marcas comerciais na maior feira de licenciamento da América Latina nesta quarta, 31

Mizael Conrado, presidente do CPB, e Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê, durante lançamento da nova identidade visual da entidade | Foto: Ale Cabral/CPB
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresentará sua nova estratégia comercial nesta quarta-feira, 31, com o lançamento de duas novas marcas durante a Licensing Con 2022, maior feira de licenciamento da América Latina, que ocorre até 1º de setembro, na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. 

Em painel de apresentação que começará a partir das 11h, o Comitê lançará oficialmente o “Brasil Paralímpico” e os “Paramigos Imparáveis”. O objetivo da ação é ampliar o alcance do Movimento Paralímpico e comercializar produtos licenciados futuramente. 

O Brasil Paralímpico é o escudo de identificação oficial das delegações brasileiras em missões esportivas internacionais, como os Jogos Parapan-Americanos e os Jogos Paralímpicos. Ele já está presente nos uniformes e acessórios utilizados por atletas e demais representantes do país em torneios continentais e mundiais. 

Já o Paramigos Imparáveis será uma série animada, para crianças e pais, que aborda a inclusão social de pessoas com deficiências. A história gira em torno de personagens tipicamente brasileiros que têm o desafio de proteger o planeta da destruição. A primeira temporada da produção vai estrear em 2023, com 26 episódios, em diversas plataformas digitais. 

“Desde os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, o Brasil tem se mantido no top-10 mundial. A evolução é notória, mas temos a ambição de melhorar nas próximas edições. Para isso, criamos mais este projeto inovador no mercado e buscamos novos investimentos tanto para a base quanto para o alto rendimento. Dentro desta ideia, é essencial comercializarmos produtos licenciados e expandirmos as marcas do CPB”, justificou Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

O desenvolvimento de ambas as marcas foi feito pelo departamento de marketing do CPB em conjunto com a empresa XGUIDES, agência de inteligência criativa que dinamiza as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o nível de endosso e lifestyle. 

Serviço
CPB na Licensing Con
Dia e horário: quarta-feira, 31, a partir das 11h.
Local: Espaço Vila dos Ipês
Endereço: Av. Mofarrej, 1505, Vila Leopoldina, zona oeste – São Paulo
Inscrição: licensingcon.com.br

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery