Em painel de apresentação que começará a partir das 11h, o Comitê lançará oficialmente o “Brasil Paralímpico” e os “Paramigos Imparáveis”. O objetivo da ação é ampliar o alcance do Movimento Paralímpico e comercializar produtos licenciados futuramente.
O Brasil Paralímpico é o escudo de identificação oficial das delegações brasileiras em missões esportivas internacionais, como os Jogos Parapan-Americanos e os Jogos Paralímpicos. Ele já está presente nos uniformes e acessórios utilizados por atletas e demais representantes do país em torneios continentais e mundiais.
Já o Paramigos Imparáveis será uma série animada, para crianças e pais, que aborda a inclusão social de pessoas com deficiências. A história gira em torno de personagens tipicamente brasileiros que têm o desafio de proteger o planeta da destruição. A primeira temporada da produção vai estrear em 2023, com 26 episódios, em diversas plataformas digitais.
“Desde os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008, o Brasil tem se mantido no top-10 mundial. A evolução é notória, mas temos a ambição de melhorar nas próximas edições. Para isso, criamos mais este projeto inovador no mercado e buscamos novos investimentos tanto para a base quanto para o alto rendimento. Dentro desta ideia, é essencial comercializarmos produtos licenciados e expandirmos as marcas do CPB”, justificou Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).
O desenvolvimento de ambas as marcas foi feito pelo departamento de marketing do CPB em conjunto com a empresa XGUIDES, agência de inteligência criativa que dinamiza as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o nível de endosso e lifestyle.
Serviço
CPB na Licensing Con
Dia e horário: quarta-feira, 31, a partir das 11h.
Local: Espaço Vila dos Ipês
Endereço: Av. Mofarrej, 1505, Vila Leopoldina, zona oeste – São Paulo
Inscrição: licensingcon.com.br
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)