O curso será realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e as aulas serão ministradas nos dias 2, 3, 9, 10, 16, 17 e 23 de setembro, com uma carga horária de 30 horas no total.
Os requisitos para participar são: ser graduado em Educação Física, Fisioterapia ou Medicina e ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, disponibilizado gratuitamente no formato online pelo CPB (para acessá-lo, basta clicar aqui).
Durante o curso, que será ministrado pelos Marcelo de Castro, Victor Luz, Bárbara Alves e Elenilton Correia, os alunos terão acesso aos seguintes conteúdos: “Por dentro do badminton”, “O regulamento de classificação funcional do badminton e seus processos”, “A classificação funcional no badminton e suas regras”, “Perfil de classe e detecção de talentos do badminton”, “Avaliação física e funcional do atleta e banca de classificação”, “Fechamento e processo de avaliação”. Confira a programação completa, neste link.
Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro