As aulas serão ministradas nos dias 22, 23, 29 e 30 de julho, com uma carga horária de 22 horas no total. O requisito para participar é ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, disponibilizado no formato online pelo CPB (para acessá-lo, basta clicar aqui).
Durante o curso, que será ministrado pelos professores Alexandre Garrafa e Elke Lima Trigo, os alunos terão acesso aos seguintes conteúdos: “Características da natação paralímpica: organização e classes”; “Códigos de exceção – por que existem e o que significam? Como aplicar – para que serve ao atleta e ao técnico?”; “Estrutura da piscina”; “Funções dos árbitros e posicionamento na piscina”; “Saídas e viradas – procedimento, regras e exceções”; “Regras dos nados – regras e suas exceções para natação paralímpica”; “Estilos peito e borboleta – definição e o que é permitido/proibido”; “Revezamento – regras e procedimento”; “Balizamento e aquecimento – procedimentos”; “Formulário de desclassificação – procedimento e interpretação”; “Formulário de protesto – procedimento e como preencher”; “Formulário de revezamento – procedimento e como preencher”.
Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro