As aulas serão ministradas presencialmente em quatro cidades, das quais três serão sedes das Regionais da Paralimpíadas Escolares: São Paulo, Brasília e Natal. Além delas, Maringá (PR) também receberá o curso. Confira os detalhes de cada município:
– São Paulo
O curso acontecerá de 7 a 9 de setembro, sempre das 8h às 17h, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, Vila Guarani, ao lado do São Paulo Expo).
As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 31 de julho. A carga horária é de 24h e as aulas serão ministradas pelo professor Alexsandro Alonso de Faria Lautherbach, que também estará presente nas outras três cidades.
Durante o curso, os alunos terão acesso aos seguintes conteúdos: “Procedimentos da arbitragem”, “Avaliação e checagem de materiais”, “Montagem de competições”, “Divisão das competições por regiões e atuação do árbitro” e “Modelo de súmula”. A programação é a mesma para os quatro municípios e cada um deles disponibilizará 15 vagas.
O requisito para participar é ter concluído o curso de pedagogia do ensino e arbitragem na bocha paralímpica, que foi disponibilizado no formato online pelo CPB (para acessá-lo, basta clicar aqui).
– Brasília
As aulas acontecerão entre 10 e 12 de agosto, sempre das 8h às 17h, na Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima (Conjunto F, Via W5 Sul, Brasília), com carga horária de 24h. Inscrições abertas até dia 3 de agosto.
– Natal
O curso será ministrado de 24 a 26 de agosto, sempre das 8h às 17h, no Centro de Convenções de Natal (Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz,Ponta Negra, Natal), com carga horária de 24h. As inscrições poderão ser realizadas até 17 de agosto.
– Maringá
Na cidade paranaense, as aulas serão realizadas em apenas um dia, 9 de julho, das 8h às 17h, com carga horária de 8h. O curso ocorrerá na Universidade Estadual de Maringá (Avenida Colombo, 5790, Zona 7). Inscrições abertas até 5 de julho.
Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mai e l para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro