O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua diretoria de Esporte de Alto Rendimento e da coordenação técnica de natação, divulga nesta quinta-feira, 26, a convocação de atletas para duas etapas do World Series da modalidade.
Serão sete atletas na etapa de Lignano Sabbiadoro, na Itália, de 12 a 15 de março. A seguir, cinco nadadores competem na etapa de Barcelona, na Espanha, de 19 a 22 do mesmo mês.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO PARA LIGNANO SABBIADORO
CONFIRA A CONVOCAÇÃO PARA BARCELONA
Duas campeãs mundiais de Singapura 2025 aparecem nas listas: a paulista Alessandra Oliveira, vencedora dos 100m peito, classe SB4 (comprometimento físico-motor) estará na Itália, enquanto sua conterrânea Beatriz Flausino, vencedora dos 100m peito para a classe SB14 (deficiência intelectual) nadará as duas etapas.
Além delas, a etapa italiana contará com o mineiro e multicampeão paralímpico Gabriel Araújo, da classe S2 (comprometimento físico-motor), o “Gabrielzinho”. Em 2025, o atleta conquistou três medalhas de ouro em Singapura (50m costas, 100m costas e 200m livre).
O grupo também conta com promessas da modalidade, como a paranaense Laura Sanches, 17, da classe S14, e o paulista Miguel Rodrigues Santos, 19, da classe S1 (comprometimento físico-motor), atleta formado pela Escola Paralímpica de esportes, projeto de iniciação esportiva gratuita para crianças e jovens com deficiência oferecida pelo CPB.
Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais da natação.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Gabriel Araújo é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa e da Caixa que beneficia 148 atletas.
Time São Paulo
Os atletas Miguel Santos, Alessandra Oliveira e Beatriz Flausino integram o Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 155 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)












