O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, certificou neste mês cerca de 250 profissionais da prefeitura municipal de Barueri pela realização do curso presencial Esporte Paralímpico na Escola, nos dias 27 e 28 de fevereiro, e 13 e 14 de março.
O curso realizado ocorreu após efetivação da parceria entre o CPB e a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Barueri, estabelecida a partir da reunião entre o presidente Mizael Conrado e o prefeito Rubens Furlan.
Os certificados foram enviados de maneira virtual para o email de todos os participantes. Ao todo, três turmas realizaram o curso voltado aos profissionais (educadores físicos, em boa parte) das secretarias de Esporte, Educação, Pessoas com Deficiência, e da Mulher de Barueri.
Mesmo em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a entrega dos certificados dos demais cursos realizados no primeiro trimestre do ano continuará sendo realizada nos próximos dias.
O programa de Educação Paralímpica do Comitê Paralímpico Brasileiro desenvolve cursos para a formação de técnicos, classificadores, árbitros e outros profissionais do esporte paralímpico. O programa de Educação Paralímpica também organiza cursos de capacitação em modalidades, de introdução ao Movimento Paralímpico e de utilização do esporte como ferramenta de convivência e socialização, tanto em escolas quanto em entidades assistenciais.
O programa também contempla curso em formato de Educação à Distância (EaD) com foco escolar, para ampliar a formação de profissionais de Educação Física na rede escolar com abrangência nacional.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)