O Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio de sua área de Educação Paralímpica, realiza cursos de habilitação técnica nível I e II em halterofilismo e atletismo nos meses de novembro e dezembro.
As atividades acontecem online e, juntas, contam com 95 participantes. Elas têm como público-alvo profissionais da área de Educação Física que já obtiveram a habilitação de nível I.
No caso do halterofilismo, os professores são Murilo Spina, Thais Néri, André Aroni, Nuria Kajimoto, Silvio Santos, Marco Uchida e Weverton Santos.
O curso tem 32 horas e trata de temas como classificação esportiva, psicologia, nutrição e medicina no esporte, biomecânica e fisiologia neuromuscular aplicada ao halterofilismo paralímpico.
A habilitação técnica em atletismo tem carga horária de 30 horas e é ministrada pelos professores Thiago Lourenço, Patrícia Silvestre, Felipe Veloso, Ismael Marques e Eduardo Leonel. Os temas abordados são classificação funcional no atletismo, fisioterapia preventiva e organização e métodos de treinamento. Haverá uma avaliação final.
Para obter mais informações sobre cursos, visite o site da Educação Paralímpica ou envie um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial da Educação paralímpica.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)