Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CPB anuncia parceria com Max Recovery para novos equipamentos de fisioterapia para delegação paralímpica

Representantes da Max Recovery posam para foto ao lado do presidente Mizael Conrado e do vice Yohansson Nascimento no CT Paralímpico | Foto: Ale Cabral / CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou nesta terça-feira, 29, parceria com a Max Recovery, marca nacional de equipamentos para prevenção de lesão e recuperação física e para a área de treinamento físico em geral, que beneficiará os atletas e toda a delegação brasileira que participará das próximas missões, como os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no próximo mês de agosto, no Japão. 

Com o acordo, o CPB ampliará as na área da ciência do esporte, com tecnologia, equipamentos e materiais esportivos do mais alto nível mundial aos atletas paralímpicos brasileiros, o que vai assegurar as melhores performances em todos os treinos e, consequentemente, nas competições que irão representar o país. A maioria dos aparelhos envolvidos na parceria será voltada para a aplicação da técnica de crioterapia, tratamento de recuperação física em que o corpo é submetido a temperaturas muito baixas, a fim de promover a diminuição da inflamação dos tecidos, músculos e articulações.

“O esporte de alto rendimento é preciso investir em tecnologia e ciência para que se possa disputar de igual para igual contra os pricipais rivais em nível internacional. Com esta parceria teremos mais chances de conquistar novas medalhas para o Brasil”, declarou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB. 

“É um orgulho imenso para a Max Recovery sermos patrocinadores do Comitê Paralímpico Brasileiro, na categoria Fornecedor Oficial. Nosso propósito é que os atletas utilizem tecnologias para recuperação e prevenção de lesões em qualquer lugar do mundo, já que os equipamentos são portáteis. Esperamos que os equipamentos possam ser muito utilizados pelos atletas paralímpicos brasileiros e que alcancem grandes resultados esportivos para o Brasil”, completou Fábio Culpi, diretor da Max Recovery.

Com esta parceria, a marca carregará a alcunha “O fornecedor oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro”. A Max Recovery fará ainda a entrega, instalação e treinamento dos equipamentos para os profissionais do CPB. 
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio serão realizados entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro e a expectativa é que a delegação brasileira tenha a participação de 230 atletas paralímpicos.   

Em seu Planejamento Estratégico, o CPB estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas.     

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o Brasil conquistou 72 medalhas no total: 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze. O resultado, com o maior número de láureas já conquistadas pelo país em uma edição dos Jogos, deixou a delegação brasileira na oitava colocação no quadro geral de medalhas.       

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery