Os melhores times de futebol de 5 (futebol de cegos) do país disputam, a partir desta terça-feira, 3, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, o título da Copa Loterias Caixa – Série A. Maior vencedor da competição, o ICB-BA faz o jogo de abertura contra o Ismac-MS pelo Grupo A, às 8h30, e terá a torcida a seu favor para buscar o oitavo título nacional. Outras cinco partidas serão realizadas no primeiro dia de competição.
A edição deste ano do principal torneio de futebol de 5 do Brasil conta com 12 times de nove Estados. Eles foram divididos em três grupos. Os dois melhores de cada mais os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de finais. Na sequência, os vencedores disputam as semifinais, no sábado, 7. A grande final será no domingo, 8.
As partidas do fim de semana terão transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 10h, no sábado, e das 9h30, no domingo. A exibição dos jogos no canal faz parte de um acordo firmado entre o Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que deu origem ao Selo Paralímpico, lançado na última semana.
Campeões em ação
Os jogadores que participaram da conquista da quarta medalha de ouro do futebol de 5 brasileiro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 estão confirmados na Copa Loterias Caixa. Craques como Ricardinho, Jefinho, Nonato, Cássio, entre outros, estarão frente a frente para medirem forças com o objetivo de ajudarem seus times a chegarem ao título nacional.
Confira os grupos
Grupo A: ICB-BA; APADV-SP; APADEVI-PB; ISMAC-MS
Grupo B: AMC-MT; AGAFUC-RS; ADVP-PE; CEDEMAC-MA
Grupo C: CEIBC-RJ; URECE-RJ; APACE-PB; ASDEFIPEL-RS
Serviço
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A
Data: 3 a 8 de outubro
Horários: Tabela completa aqui
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
Endereço: Estrada do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 2, Salvador/BA
Entrada franca
Assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Desporto de Deficientes Visuais (CBDV)
Tadeu Casqueira – (11) 98769-1371 (TIM) / (11) 2548-0463
tadeucasqueira@cbdv.org.br
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.or.br)