A primeira edição da Copa Brasil Sul-Sudeste 2019 começa nesta quinta-feira, 28, e tem mais de 620 inscritos. Para o grande número de atletas participando, uma estrutura de ponta já foi montada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo , local onde acontecerão os jogos nos quatro dias de competição.
Com categorias do pré-mirim ao Veterano 7, além das onze classes paralímpicas, a estrutura foi preparada de modo que a intensidade do evento não afete o desempenho dos atletas: serão 20 mesas, divididas em dois ginásios no CT. Líder de Eventos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Edimilson Pinheiro falou sobre a estrutura disponibilizada:
“Nessa edição de Copa Brasil recebemos um grande número de inscrições e preparamos uma estrutura para atender da melhor forma os atletas olímpicos e paralímpicos em quatro dias de intensa competição. Todos os equipamentos utilizados são de nível olímpico, desde a mesa ao piso importado nos últimos Jogos Olímpicos”, explicou.
Além dos equipamentos de jogo, uma novidade também será implementada nesta edição: “Realizamos uma parceria com a TV NSports para transmitir os nossos melhores jogos da sexta, sábado e domingo. As partidas podem ser acompanhadas no canal http://tvnsports.com.br/”, acrescentou Pinheiro.
A abertura oficial do evento será às 18h de quinta-feira, na Arena 1 do CT Paralímpico. Antes disso, porém, já começam os primeiros confrontos. A partir das 8h, mesa-tenistas inscritos nos Ratings masculino e feminino fazem as primeiras partidas. No mesmo dia, atletas das categorias super pré-mirim, infantil e juventude também iniciam sua trajetória na Copa Brasil.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)