O Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, Paraná, recebe neste fim de semana, 7 e 8 de abril, a Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. Este é o segundo evento do calendário de competições nacionais das duas modalidades. São esperados, pelo menos, 224 atletas de 34 associações de todo o Brasil.
Nas disputas de paracanoagem, os atletas poderão participar de provas do KL1, KL2 e KL3, VL1, VL2 e VL3, além do KLT1 e KLT2, para tetraplégicos. Todas as disputas, com exceção do KLT, que terá a distância de 100m, serão disputadas nos 200m e 500m. A classificação funcional está marcada para esta sexta-feira, 6, nas dependências da competição, dentro do Parque Náutico Iguaçu.
Além das disputas individuais, a Copa Brasil de canoagem velocidade e paracanoagem também apresenta as competições por equipes, onde as Associações adquirem pontos com a posição de seus atletas nas provas.
Programação
O sábado, 7, será reservado às provas eliminatórias, semifinais e finais de 1000m e semifinais das provas de 500m. No domingo, 8, acontecem as finais das provas de 500m, além das eliminatórias, semifinais e finais de 200m e 5000m.
A Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Paracanoagem é organizada e supervisionada pela Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, Prefeitura de Curitiba, Sanepar, GE e Itaipu Binacional.
*Com informações de Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)