Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Convocada pela 1ª vez para o Open, velocista vence nos 100m T13 em Goiânia

As provas de atletismo da etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa, em Goiânia, Goiás, começaram na manhã deste sábado, 13, no Centro de Excelência do Esporte. Natural do Maranhão, a velocista radicada em Brasília Rayane Soares da Silva (Clube Tornado), de 21 anos, terminou o dia com duas medalhas de ouro no peito. 

A velocista, que venceu os 100m T13 (13s20) e os 400m T13 (1min0s38), está na lista dos 50 nomes convocados para representar o Brasil no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, de 26 a 28 de abril, em São Paulo. Ela foi escolhida pela comissão técnica pelos resultados expressivos alcançados no último ano. 

“Passei por muita coisa na minha vida e cheguei a duvidar da minha capacidade. A notícia da minha primeira convocação veio para mostrar que eu posso”, comentou ela, que ainda corre os 200m T13 neste domingo, 15, em Goiânia. 

Rayane não enxerga nada pelo olho esquerdo e tem menos de 50% da visão do olho direito. Ela começou no atletismo há apenas três anos, por influência do namorado. No ano passado, participou pela primeira vez do Circuito, justamente na etapa regional Centro-Leste. A boa performance a levou para as fases nacionais e chamou a atenção da comissão técnica que, agora, vai observá-la em ação em sua primeira competição internacional. 

Além do atletismo, esta fase do Circuito conta com disputas de natação e de halterofilismo. A I Copa Brasil de Esgrima em CR também ocorre na capital goiana. Todas as modalidades seguem com provas na tarde deste sábado, 14, e manhã de domingo, 15.
  
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a etapa regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação e a I Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigir-se à sala de imprensa da arena para identificação. 

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2018, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte. 

Patrocínios
O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. 
A esgrima, o halterofilismo e a natação tem patrocínio das Loterias Caixa.
 
Serviço
Data: 13, 14 e 15 de março
Cidade: Goiânia (GO)

Atletismo e Esgrima em CR: Centro de Excelência do Esporte 
Endereço: Av. Oeste, 56-250 – St Aeroporto – Goiânia – GO

Natação e Halterofilismo: SESI – Clube Ferreira Pacheco 
Endereço: Av. João Leite, 915 – Santa Genoveva Goiânia – GO
 
Programação*
I Copa Brasil de Esgrima em cadeira de rodas
Sexta-feira (13/4) – 9h às 12h30 e 13h30 às 18h
Sábado (14/4) – 9h às 12h30 e 13h30 às 18h
Domingo (15/4) – 8h às 12h

Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação – Etapa Regional Centro-Leste
Sexta-feira (13/4) – 9h30 às 12h30 e 15h30 às 19h (somente halterofilismo)
Sábado (14/4) – 8h às 12h e 14h às 18h 
Domingo (15/4) – 8h às 12h

*Sujeita a alterações

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery