O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio divulgou o calendário de eventos-teste, após o adiamento dos Jogos para 2021. “READY STEADY TOKYO” é a marca oficial para os eventos-teste que Tóquio 2020. Os Jogos Paralímpicos estão marcados para 24 de agosto a 5 de setembro de 2021.
O novo calendário contempla eventos-teste de 18 modalidades olímpicas e paralímpicas. O Centro Aquático de Tóquio receberá em 26 de abril o evento-teste de natação paralímpica. Já os eventos de atletismo e rúgbi em cadeira de rodas aguardam confirmação de suas respectivas datas de realização.
LEIA MAIS
A 300 dias dos Jogos de Tóquio, saiba quais brasileiros e os tipos de deficiência que conquistaram mais medalhas na história
Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio anuncia calendário esportivo paralímpico para 2021
Os eventos-teste serão organizados pelas Federações Internacionais e Nacionais, bem como pelo Comitê Organizador de Tóquio 2020, e têm como objetivo avaliar três elementos essenciais: área de competição para cada evento, o uso de tecnologia e força de trabalho – com um foco particular em aspectos técnicos, incluindo protocolos contra o Covid-19.
Em resposta à situação do Covid-19, o Comitê Organizador implementará medidas contra infecções e planejará realizar testes abrangentes de vários aspectos da gestão do local, incluindo espectadores em eventos-teste selecionados.
Alguns aspectos dos eventos-teste ainda estão em revisão. Quaisquer mudanças serão anunciadas pelo Comitê Organizador Tóquio 2020. Confira aqui o calendário completo de eventos-teste.
*Com informações do Comitê Paralímpico Internacional (IPC)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)