Nove corredores em cadeira de rodas, com os melhores índices técnicos, foram convidados para esta primeira fase de treinamento do ano no CT Paralímpico. Além de treinos coletivos, que proporciona uma troca de experiência entre técnicos e atletas, os atletas também passarão por avaliações com a equipe de Ciência do Esporte do CPB.
As Seleções de goalball se reúnem para a sétima etapa de treinos da temporada, cujo foco maior está no Campeonato Mundial, em dezembro, em Matosinhos, Portugal. Atual bicampeã mundial, a Seleção masculina buscará o inédito tri – feito jamais obtido por nenhum país –, enquanto a equipe feminina tentará elevar seu patamar após o bronze na edição de 2018.
O judô fará primeiro o trabalho com a equipe de base, até o próximo domingo, 7. Ao todo, 12 atletas foram convocados, sendo seis meninas e seis meninos. O responsável pela Seleção Brasileira de jovens é o sensei Tibério Maribondo.
Já a Seleção feminina de vôlei sentado está em sua quinta fase de treinos na capital paulista. Os treinos visam a preparação para o Mundial da modalidade, que será realizado em novembro, na cidade de Sarajevo, na Bósnia.
Patrocínio
O atletismo, goalball, judô e vôlei sentado são patrocinados pelas Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)