Os cinco atletas que viajaram para Roterdã (Holanda) para representar o Brasil no Mundial de Paratriatlo conquistaram lugar entre os dez melhores de suas respectivas categorias. A competição ocorreu na última sexta-feira, 18, e foi a última etapa do Circuito Mundial da União Internacional de Triatlo (ITU, em inglês).
Na classe PTWC, Fernando Aranha conseguiu a sexta colocação, a apenas 39 segundos atrás do italiano Giovanni Achenza, medalha de bronze nas Paralimpíadas do Rio 2016.
André Barbieri, pela categoria PTS2, também conquistou um importante resultado ao chegar em nono lugar na sua prova. Pela categoria PTS4, os dois paratletas brasleiros, Marcelo Collet e Jorge Fonseca, faturaram as sexta e sétima colocações, respectivamente. Por fim, na categoria PTS5, Carlos Viana coroou a excelente performance brasileira no mundial e terminou a sua prova em sexto lugar.
O Circuito Mundial da ITU é composto por oito etapas ao redor do mundo e mais a final. A próxima edição acontecerá em setembro de 2018 na cidade de Gold Coast, na Austrália.
Com informações da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)