A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), com apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizará de 19 a 21 de fevereiro, o Curso de Classificação Funcional da modalidade. Esta será a segunda vez que este tipo de iniciativa ocorre no Brasil, objetivando a capacitação e a formação de classificadores funcionais.
Segundo o supervisor da modalidade na CBCa, Leonardo Maiola, o curso se trata de um assunto ainda novo e em evolução no cenário mundial. “As regras na paracanoagem ainda são muito recentes, por isso a necessidade constante de atualização dos atuantes na área. O Brasil é pioneiro neste tipo de capacitação e acreditamos que estamos no caminho certo”, argumentou.
Contudo, a oportunidade de qualificação tem vagas limitadas, e os participantes deverão ser atletas, estudantes ou profissionais de Educação Física, Medicina e Fisioterapia. Os interessados deverão enviar seus currículos profissionais para o e-mail: classificacaofuncional@canoagem.org.br. As inscrições ficarão abertas até o dia 29 de janeiro, sendo que a confirmação dos participantes ocorrerá até 2 de fevereiro.
Classificadores Funcionais
Classificador Médico: Fisioterapeuta ou Médico da área do esporte, preferencialmente com experiência no paradesporto ou canoagem.
Classificador Técnico: Profissional de educação física com experiência no paradesporto ou na canoagem e/ou ex-atleta de canoagem.
Com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)