Após duas edições do Meeting e uma da Copa do Brasil, o tiro esportivo paralímpico brasileiro vai iniciar mais uma competição nesta temporada: o Campeonato Brasileiro. O evento ocorrerá nos próximos sábado e domingo, 22 e 23 de outubro, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, estão inscritos 46 atiradores de clubes de oito unidades da federação.
Dentre os inscritos estão alguns dos medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 como Alexandre Galgani, Bruno Kiev, Carlos Garletti e Geraldo Rosenthal.
Estão previstas provas de carabina de ar, pistola e paratrap, que estreou no cronograma de provas da modalidade este ano.
O calendário nacional da modalidade deste ano contou com a estreia do Meeting Paralímpico Loterias Caixa. Duas etapas foram realizadas, também no Rio de Janeiro, na Escola Naval, em março e agosto. Internacionalmente, o calendário ainda reserva para este ano o Campeonato Mundial, nos Emirados Árabes.
Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em cobrir o Campeonato Brasileiro de tiro esportivo podem enviar um e-mail para imp@cpb.org.br com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF, veículo por qual irá cobrir o evento. No dia da competição, os profissionais deverão se identificar na sala de imprensa do local.
Serviço
Campeonato Brasileiro de tiro esportivo
Data: 22 e 23 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 9h às 17h
Local: Centro Militar de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 27195 – Vila Militar, Rio de Janeiro
Patrocínios
O tiro esportivo tem o patrocínio das Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)