Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Campeonato Brasileiro de paraesgrima reúne 70 atletas em Curitiba a partir desta quinta-feira, 4

Atletas em disputa no Campeonato Brasileiro de paraesgrima no CT Paralímpico, em São Paulo | Foto: Alessandra Cabral/CPB.

O Campeonato Brasileiro de paraesgrima começa nesta quinta-feira, 4, em Curitiba, Paraná. O evento conta com 70 atletas e segue até domingo, 7, com as disputas de sabre, espada e florete.

Na última edição do campeonato, o gaúcho Jovane Guissone alcançou seu 17º título nacional consecutivo na espada B, além de conquistar mais dois ouros na competição, no florete B e sabre B.

Entre os inscritos estão quatro participantes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: a paranaense Carminha Oliveira, da classe A; e os gaúchos Vanderson Chaves, da classe B, Kevin Damasceno e Mônica Santos, da classe A.

Na última semana, o Brasil competiu na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de paraesgrima, realizada na cidade de Bradenton, na Flórida. Na ocasião, o Brasil ficou com o oitavo lugar em duas disputas: no sabre B masculino, com Vanderson Chaves, e na espada B masculina, com Jovane Guissone.

*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).

Patrocínio
As Loterias CAIXA e a CAIXA são as patrocinadoras oficiais da paraesgrima

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Se conecte com a gente!

Patrocinadores Master

Patrocinadores

  • Braskem

Apoiador

Parceiros

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio