A 9ª edição do Prêmio Paralímpicos tem identidade visual inspirada na campanha institucional do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento acontecerá no dia 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A cerimônia terá início às 20h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Os veículos e profissionais interessados na cobertura precisam preencher o formulário NESTE LINK. O prazo para credenciamento se encerra na sexta-feira, 13.
No início de agosto deste ano, o CPB lançou a nova campanha institucional "Movimento Paralímpico". O halterofilista mineiro Mateus Assis, o velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a nadadora potiguar Dayane Silva são as estrelas da campanha que fala sobre a conscientização do esporte para pessoa com deficiência.
No Prêmio Paralímpicos 2019, toda a identidade visual do evento foi inspirada na campanha que tem como cores bases preto, verde-limão e cinza. A tipografia de todo o evento também segue a usada na campanha.
Confira o vídeo do "Movimento Paralímpico":
Os canais SporTV vincularam a campanha durante os meses de outubro, novembro e dezembro.
O Prêmio Paralímpicos encerra o calendário do CPB e premia os destaques esportivos da temporada. Esta edição contará com a premiação dos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, Atleta Revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes. Clique aqui para voltar no Atleta da Galera.
Também serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o Movimento na temporada.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.br)