O Brasil vai em busca de mais dois pódios no Mundial de halterofilismo do Cairo neste sábado, 18, quando as disputas por equipes irão encerrar a competição no Egito.
O país já garantiu até aqui o maior número de pódios na categoria adulta na história. Foi prata com a paulista Mariana D’Andrea (categoria até 73kg), com a carioca Tayana Medeiros (até 86kg) e com o carioca Gustavo Amaral (acima de 107kg); e bronze com os mineiros Lara Lima (até 41kg) e Marco Tulio Cruz (até 49kg).
Todos estes atletas irão erguer a barra novamente no sábado.
A partir das 8h10 (de Brasília), será a vez do Brasil iniciar a disputa da equipe feminina, com Mariana, Tayana e Lara.
Mais tarde, a partir das 13h, será a vez da equipe mista, na qual Marco Túlio e Gustavo Amaral estarão ao lado da amazonense maria de Fátima (até 67kg).
A delegação brasileira conta com 25 halterofilistas em ação na capital egípcia, com 16 mulheres e nove homens. Os convocados são oriundos de 12 estados (AM, BA, DF, MG, PB, PA, PE, PI, RJ, RN, RS e SP). Os Estados de Minas Gerais, com seis convocados, e São Paulo, com quatro, são os locais com mais participantes na Seleção Brasileira da modalidade.
Confira os horários do Brasil neste sábado, 18:
08h10 – Equipe feminina (Mariana D’Andrea, Tayana Medeiros e Lara Lima)
13h00 – Equipe mista (Maria de Fátima, Marco Túlio e Gustavo Amaral de Souza)
Patrocínio
As Loterias Caixa e a Caixa são as patrocinadoras oficiais do halterofilismo.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
Os atletas Tayana Medeiros, Mariana D’Andrea, Lara Lima, Maria de Fátima e Marco Túlio Cruz são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa e da Caixa que beneficia 148 atletas.
Time São Paulo
A atleta Mariana D’Andrea integra o Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 154 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)












