Na última semana, o Brasil teve a participação de dois tenistas na Cruyff Foundation Junior Masters, torneio que reúne os oito melhores juvenis no masculino e as quatro melhores no feminino do tênis em cadeira de rodas mundial, em Tarbes, na França.
Na chave feminina, a brasiliense Maria Fernanda Alves ficou na terceira colocação ao final da disputa. A jovem conquistou uma vitória sobre a turca Aysegui Zararsiz por 6/4 6/3 e saiu derrotada para a suíça Nalani Buob, com 6/1 6/0, e para a argentina Antonella Pralong, por 6/3 6/1.
Já na chave masculina, o catarinense Jucélio Torquato ficou na terceira colocação do Grupo B, com vitória por WO sobre o belga Jef Vandorpe e derrotas para o espanhol Martin de la Puente, por 6/1 6/0 e para o sul-africano Alwande Skhosana, com 6/1 6/2.
Nas duplas, Maria Fernanda Alves ficou com o vice-campeonato de duplas e garantiu, após a boa campanha no torneio, o número 3 do ranking mundial juvenil, enquanto Jucelio ocupa agora a quinta colocação dentro de um top 10 mundial que tem ainda mais três brasileiros, com Fabio Bernardes em oitavo, Caio Gonçalves em nono e Lucas Correa em décimo.
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).