Começa na quinta-feira, 8, o Torneio Internacional de Parabadminton da Espanha. A delegação brasileira contará com nove atletas, além de técnicos e coordenador que irão acompanhá-los. A competição será na cidade de Alcudia, Espanha, com término no dia 11 de março. No entanto, o time brasileiro já está em solo espanhol desde o dia 3, quando iniciou a participação na Jornada Latino-Americana de Parabadminton.
A jornada consistiu em um intercâmbio entre os dois países. Com duração de três dias, o evento teve a proposta de promover uma troca de experiências entre os treinadores possibilitando aos atletas uma imersão em treinamento técnico e tático, além de ser uma aclimatação importante para o Torneio Internacional da modalidade. As atividades foram realizadas no Complexo Poliesportivo Rafael del Pino, na cidade de Toledo, na Espanha.
Na terça-feira, 6, a equipe brasileira deixou a cidade de Toledo rumo a Alcudia para iniciar a sua participação no Torneio Internacional de Parabadminton da Espanha, primeiro campeonato oficial de 2018. O Brasil será representado na competição pelos atletas Breno Johann (classe SL4), Cintya Oliveira (SU5), Dhiego Guimarães (SS6), Eduardo Oliveira (SU5), Leonardo Zuffo (SL3), Rodolfo Cano (WH1), Rogério Oliveira (SL4), Rômulo Soares (WH2) e Vitor Tavares (SS6).
Com informações da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd)
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)