Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Brasileiros disputam I etapa da Copa do Mundo de ciclismo de estrada na Bélgica

Começa nesta quinta-feira, 3, a Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada em Ostend, na Bélgica. O Brasil está representado pelo atual campeão geral da competição, Lauro Chaman, e por Jady Malavazzi. O evento termina no domingo, 6.

Nos dois primeiros dias de competição, será disputada a prova de contrarrelógio. Já no fim de semana, o confronto será de resistência. Tanto Jady Malavazzi, da classe H3 (para lesados medulares), quanto Lauro Chaman, da classe C5 (para deficiência motora), participarão das duas provas.

O brasileiro Lauro Chaman, 30, chega embalado pela medalha de ouro em scratch C4-5 15km conquistada em março, no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista, no Velódromo do Rio de Janeiro. Ele garante estar pronto para defender o título do campeonato em que é o campeão geral.

“Estou me sentindo bem, consegui realizar um bom período de treino nas últimas semanas e estou confiante. Entrar na disputa sendo o atual campeão é uma pressão maior, todos os atletas ficam de olho em você. Não será uma prova fácil, mas vou fazer o meu melhor para conseguir subir ao pódio”, declarou Lauro.

Por outro lado, após alguns pódios no torneio de 2017, Jady Malavazzi, 23, entra na disputa em busca da sua primeira medalha de ouro. “Ano passado eu consegui fazer boas etapas, os resultados foram positivos. Mas agora estou me sentindo mais preparada e quero seguir evoluindo. Já estou ansiosa para fazer a minha primeira prova na Copa do Mundo 2018”, comentou Jady.

Esta é a primeira das três etapas da Copa do Mundo. A próxima será de 6 a 8 de julho em Emmen, na Holanda, da qual o Brasil também irá participar. A última ocorrerá de 15 a 19 de agosto em Baie-Comeau, no Canadá.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Time São Paulo 
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery