A Seleção Brasileira de triatlo participou do CAMTRI Paratriathlon American Championships, o Pan-Americano da modalidade, no dia 10 de março em Sarasota, nos Estados Unidos.
O melhor resultado veio com Fernando Aranha (PTWC1) que finalizou a prova em primeiro lugar com o tempo de 1h02min4s. Fernando teve paralisia infantil aos três anos, quando perdeu o controle muscular total da perna direita e parcial da perna esquerda. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, estreia do triatlo em Jogos, o brasileiro ficou em sétimo lugar. Aranha está em quarto lugar no ranking mundial de sua classe no masculino.
Jorge Fonseca conquistou o segundo lugar na classe PTS3 ao completar o percurso em 1h02min50s. André Barbieri (PTS2) e Carlos Viana (PTS4) ficaram com o quarto lugar em suas classes, com os tempos de 1h10min23s e 1h00min50s, respectivamente.
O calendário internacional da modalidade deste ano ainda reserva algumas competições, a principal delas é a Grande Final do Campeonato Mundial, em setembro, na Austrália.
Time São Paulo
O atleta Carlos Viana é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)