A triatleta Jessica Ferreira faturou a medalha de prata na etapa de Milão, na Itália, da World Paratriathlon Series, classe PTWC, no sábado, 27. A competição é organizada pela União Internacional de Triatlo (UTI, sigla em inglês) e contou com a participação de 70 atletas.
A grande campeã da prova foi a espanhola Eva Maria Pedrero com o tempo de 1h11min15, já a brasileira ficou apenas 40s atrás. Completou o pódio a holandesa Margret Ijdema com 1h12min33.
“Estou muito feliz com o meu resultado! Cheguei na competição esperando o quinto lugar, pois as minhas concorrentes eram muito fortes e já tinha perdido para elas em outras oportunidades. Esse resultado mostra o quanto o meu treinamento no CT tem dado certo”, disse a triatleta que migrou seus treinos de natação e corrida para o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no início desta temporada.
Jéssica ficou paraplégica após um acidente de carro em 2013 e começou no ciclismo, ganhou destaque e migrou para o triatlo em 2017. Na temporada 2019, ganhou o Prêmio Paralímpicos 2018 da modalidade.
No mês de junho, será aberta a temporada de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que se encerrará em junho de 2020. O ranking será formado com as três melhores marcas do atleta durante esse período e os oito primeiros colocados de cada classe garantem a vaga para os Jogos de Tóquio.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)