A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas conquistou, nesta terça-feira, 8, um grande resultado: a classificação para a BNP Paribas World Team Cup, a Copa do Mundo por Equipes. Este feito foi obtido em Cuenca, no Equador, com a vitória na final da seletiva das Américas sobre os donos da casa.
A equipe brasileira formada por Natalia Mayara, Rejane Cândida e Meirycoll Duval, além do capitão Raphael Moraes, já havia vencido Equador e México durante a fase de grupos. Na final, o Brasil teve novamente pela frente os anfitriões.
Rejane Cândida começou derrotando Carolina Lasso, com parciais de 6/0 e 6/3. Logo depois, foi a vez de Natalia Mayara confirmar seu favoritismo e a classificação brasileira, com a vitória sobre Alexandra Meza, por 6/0 e 6/2, não sendo necessária a disputa de duplas devido à definição do confronto.
“Estamos muito contentes por termos vencido este evento. Esta é a primeira final em um torneio qualificatório que uma equipe feminina do Brasil vence”, comemorou Natalia.
A já classificada para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, também destacou o passaporte carimbado para a Copa do Mundo. “Nós estamos muito ansiosas para ir à Copa do Mundo por Equipes, em Tóquio, será minha primeira visita ao Japão”, completou a tenista que está no top 20 da modalidade.
O Brasil terá suas equipes masculina e feminina na disputa da Copa do Mundo, que neste ano acontece entre os dias 23 e 28 de maio, em Tóquio, no Japão. O evento reunirá as 16 melhores equipes das categorias masculina e feminina.
A Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas viaja com o apoio do CBT/Correios e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBTênis).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)