O Brasil conquistou o título da Malmo Intercup de goalball na manhã deste domingo, 1, na Suécia, ao vencer a Alemanha na final por 12 a 2. As meninas também entraram em quadra pela disputa do bronze, mas foram derrotadas pelos EUA pelo placar de 3 a 2. O evento foi o último teste da seleção canarinho antes da disputa do Campeonato Mundial que será realizado na mesma cidade, de 3 a 8 de junho.
A seleção masculina chegou ao título de maneira incontestável. Foram 59 gols marcados e apenas 9 sofridos em seis jogos disputados. A marca foi comemorada pelo técnico Alessandro Tosim, principalmente pela defesa ter sido vazada poucas vezes ao longo da competição.
“O que tiramos de mais positivo é a questão defensiva. Conseguimos consolidar e coletivamente ter uma defesa sensacional. Alcançamos a nossa meta de sair com a defesa menos vazada da competição”, exaltou o treinador.
As meninas bateram na trave na conquista de uma medalha. Na semifinal contra a Turquia, o Brasil buscou o empate depois de estar perdendo por 3 a 1, mas faltando 14 segundos tomou o gol e perdeu por 4 a 3. O desafio seguinte então foi a disputa do bronze contra os EUA. O Brasil vencia o jogo por 2 a 1, mas restando dois minutos para o encerramento da partida as americanas viraram para 3 a 2 e ficaram com o terceiro lugar.
*Com informações de Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)