Neste sábado, 19, a Seleção Brasileira encerrou sua participação no Desafio Mundial de Rugbi em Cadeira de Rodas (WWRC 2019), na cidade de Tóquio, Japão. Com quatro derrotas, a equipe terminou na oitava colocação.
O Brasil abriu o torneio Mundial contra a equipe da casa, Japão, com uma derrota por 61 x 42. Na segunda partida, foi a vez de enfrentar a equipe da Grã-Bretanha, com o resultado de 57 x 35. Na terceira partida, ainda pelo grupo de chaves, o Brasil voltou a perder pelo placar de 38 a 52 para França. Placar muito distante, comparado ao último confronto contra a França nas Paralímpiadas do Rio 2016 (Brasil 54 x 59 França).
Finalmente, na quarta rodada, a seleção enfrentou a equipe da Nova Zelândia, última colocada do grupo B, pela disputa do 7º lugar na competição. Apesar do jogo equilibrado, o placar final foi de 54 x 47.
Os EUA foram os campeões da competição. Venceram a seleção da Austrália, bicampeã paralímpica, em um jogo muito competitivo e emocionante que poderá ser revisto aqui (todos os jogos da competição estão disponíveis no Youtube), pelo placar de 59 x 51. Na disputa pelo terceiro lugar no pódio, o Japão venceu a equipe da Grá-Bretanha pelo placar de 54 x 49.
Confira os resultados do Brasil na competição:
Brasil 42 x 61 Japão
Brasil 35 x 57 Grã Bretanha
Brasil 38 x 52 França
Brasil 47 x 54 Nova Zelândia
Com informações da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)