O time do Brasil venceu os três confrontos que disputou nesta terça-feira, 2, no BNP Paribas World Team Cup 2017, a Copa do Mundo por equipes de Tênis em cadeira de rodas, na cidade de Alghero, na Itália. A equipe masculina derrotou a Suécia por 2 a 1; o time feminino venceu o Chile por 2 a 1; e os juniores superaram a Grã-Bretanha também por 2 a 1. O torneio é disputado nas quadras rápidas do Clube Tennis Alghero e do hotel Baia Di Conte.
Nesta quarta-feira, 3, a equipe masculina enfrenta a França, o time feminino, a Suíça, e os juniores duelam contra a Turquia. No masculino e no feminino, os confrontos valem a primeira colocação nos grupos e a classificação para a próxima fase do mundial.
A equipe feminina iniciou a disputa com vitória da brasileira Meirycoll Duval diante da chilena Francisca Mardones por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/2 e 6/3. Em seguida Natália Mayara foi derrotada pela Macarena Cabrillana por 5/7, 6/4 e 6/3. Nas duplas, Meirycoll e Mayara venceram Mardones e Cabrillana em dois sets, parciais de 6/2 e 6/4.
No masculino, o brasileiro Rafael Medeiros derrotou o sueco Henrik Harstedt por 6/0 e 6/2. Em seguida Daniel Rodrigues perdeu para Stefan Olsson por 6/4 e 6/3. Nas duplas, Rodrigues e Carlos venceram Olsson e Niclas por 6/3, 3/6 e 10/6.
Com os resultados de hoje, os times masculino e feminino já se garantiram no mundial do ano que vem e não precisarão disputar o qualificatório da América do Sul.
Nos juniores, Fábio Bernardes derrotou o britânico George Davies por 6/1 e 6/0. No segundo jogo de simples Jocélio Torquato foi surpreendido por Ruairi Logan por 7/5 e 6/2. Nas duplas, Bernardes e Torquato superaram Logan e Chaston por 6/3 e 6/2.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).