A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A equipe enfrentou a França na manhã deste sábado, 17, na disputa do sétimo lugar e acabou derrotada por 59 a 54.
Os franceses venceram os três primeiros períodos do jogo – 17/15, 18/15 e 12/11. No último, entusiasmada com torcida, a Seleção verde e amarela foi melhor e marcou 13 a 12. A reação acabou vindo tarde, e os brasileiros não tiveram força para mudar a história da partida.
O técnico da Seleção, Rafael Gouveia, avaliou o desempenho da equipe no confronto. “A gente fechou um pacto no vestiário: sem arrependimentos, cem por cento de confiança e sem bolas perdidas. A torcida comprou esse espírito, conseguiu levar o time o tempo inteiro. Mas, infelizmente, não deu”, disse o comandante.
O Brasil acabou derrotado em seus quatro desafios e ficou na oitava posição da competição. Na primeira semifinal, os Estados Unidos bateram o Canadá por 60 a 55 e, agora, aguardam o vencedor de Austrália e Japão. A final será disputada neste domingo, 18, na Arena Carioca 1, às 12h30.
Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums
Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão
Diogo Mourão
Fernanda Villas Bôas
Nádia Medeiros
Thiago Rizerio
Ivo Felipe
Rafael Moura
Flavia Ribeiro
Elder Barros
Danielle Lima
Tadeu Casqueira