A Seleção Brasileira de tiro esportivo encerrou nesta quinta-feira, 13, sua participação no Campeonato Internacional de Hannover, na Alemanha. Destaque para o gaúcho Geraldo Rosenthal, que conquistou, na terça-feira, 10, a medalha de prata na prova P5 (Pistola de ar 10m Standard-Misto-SH1).
Geraldo obteve o segundo lugar ao marcar 346 pontos. Com o resultado, ele manteve o primeiro lugar da P5 no ranking mundial. No mesmo dia do pódio, o atleta ainda fez 530 pontos e estabeleceu um novo recorde das Américas na P4 (Pistola livre 50m-Misto-SH1), ficando em oitavo lugar.
Já na quarta-feira, 11, foi a vez de Debora Campos entrar em ação. Na disputa da P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1), ela alcançou 364 pontos, ultrapassando o MQS Paralímpico e terminando em sétimo.
Geraldo e Debora já têm vaga garantida nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016. Os atiradores Carlos Garletti e Alexandre Galgani também representaram o Brasil na competição.
Convênio – Ministério do Esporte
A participação da Seleção Brasileira de tiro esportivo no Campeonato Internacional de Hannover é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)