A Seleção Brasileira de esgrima em cadeira de rodas encerrou neste domingo, 14, sua participação na Copa do Mundo da modalidade, disputada em Eger, na Hungria. No último dia de competição, o Brasil entrou em ação na prova de espada masculina por equipes.
Por conta da classificação no ranking mundial, a equipe brasileira obteve acesso direto às quartas de final. Nesta fase, enfrentou a Ucrânia e acabou derrotada por 45 a 25. Na sequência foi para a disputa do 5º ao 8º lugar, onde se recuperou e venceu os donos da casa por 45 a 38. Na disputa do 5º lugar, os brasileiros mediram forças com os chineses e acabaram superados por 45 a 19.
Com o sexto lugar por equipes, a Seleção Brasileira marcou pontos importantes na briga pela classificação na prova nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, em setembro.
Medalha
Na última sexta-feira, 12, na disputa individual, o campeão paralímpico Jovane Guissone faturou a medalha de prata na espada, categoria B. O gaúcho só foi superado na final pelo iraquiano Amar Ali, por 15 a 11. Com o resultado, Jovane continua na segunda posição do ranking mundial desta arma e categoria, o que garante o brasileiro nos Jogos do Rio-2016.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária) ?