Três atletas do tênis em cadeira de rodas estão em Ramat Hasharon, Israel, para disputar o Open Israel. Os atletas que representam o Brasil são: Daniel Rodrigues, Natália Mayara e Ymanitu Silva. Os brasileiros estrearam com vitórias nesta terça-feira, 24.
O mineiro Daniel Rorigues derrotou o grego Stefanos Diamantis por 7/5 e 6/2. Nesta quarta, 25, ele encara o belga Jef Vandorpe, sétimo favorito, por uma vaga na semifinal.
A brasiliense Natalia Mayara também está na decisão de duplas do feminino. Ao lado da alemã Katharina Kruger, ela superou a parceria formada pela francesa Emmanuelle Morch e pela argentina Maria Florencia Moreno por 7/5 e 6/0. As duas decidem o título contra as britânicas cabeças 1 Louise Hunt e Lucy Shuker.
Após sair de bye na chave de simples, Natalia estreia nesta quarta,25, contra a francesa Emmanuelle Morch, a quem derrotou nas duplas.
O catarinense Ymanitu Silva, que disputa a categoria Quad e saiu de bye, é outro brasileiro a estrear nesta quarta. Ele duela com o alemão Nick Nobbe, em simples, e, ao lado do israelense Shraga Weinberg, enfrenta novamente o germânico, que tem como parceiro o também local Haim Lev, nas duplas.
Após o Open Israel, os atletas disputarão o Beer Sheba Open, também em Israel, entre os dias 30 de abril a 4 de maio.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)