Começa nesta sexta-feira, 8, em Saint Cugat, a 5ª edição do Aberto Paralímpico da Espanha de Tênis de Mesa. A competição, que acontece até domingo, 10, conta com a participação de sete atletas brasileiros. Ao todo, 172 atletas de 30 países estão presentes.
Os representantes do Brasil são: Juliana Ferreira, classe 02; Marliane Santos, classe 03; Joyce Oliveira, classe 04; Aline Meneses, classe 07; Claudiomiro Segatto, classe 05; Tiziano Zabarino, classe 08, e Claudio Massad, classe 10.
A competição marca o retorno de Joyce Oliveira aos torneios internacionais. A bicampeã papan-americana da classe 04 foi mãe do pequeno Brayan há aproximadamente oito meses e retoma, na Espanha, sua trajetória vitoriosa diante das mesas. Ela integra o grupo de convocados que tem experiência em Paralimpíadas, Londres 2012 e Rio 2016. Além dela, só Claudiomiro Segatto tem a mesma vivência: esteve nas duas edições e em Pequim 2008.
Em outubro, de 15 a 21, acontecerá o Campeonato Mundial da modalidade, em Lasko-Celje, na Eslovênia.
Time São Paulo
A atleta Joyce de Oliveira é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 62 atletas e seis atletas-guia de dez modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)