Neste 1º de agosto, primeiro dia de competições do Mundial de Jovens de Atletismo, a equipe brasileira faturou 6 medalhas: três ouros, duas pratas e um bronze. Esta é a segunda edição do evento organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (sigla IPC, em inglês) e acontece na pista do Sport Arena em Nottwil, na Suíça.
Nas provas de pista, Wesley Picetti (classe T35), José Alexandre (classe T47) e Christian Gabriel (classe T37) levaram ouro nos 200m. Maria Clara Augusto (classe T47) conquistou a prata nos 200m e Thomaz Ruan de Moraes (classe T47) faturou o bronze também nos 200m. No campo, Luciele Santos (classe F20) arrecadou a prata no arremesso de peso.
LEIA MAIS
Delegação brasileira embarca neste sábado, 27, para o Mundial de Jovens de Atletismo, na Suíça
Atletas do Camping Escolar Paralímpico irão para o Mundial de Jovens de Atletismo
A competição vai até 4 de agosto. A delegação brasileira conta com doze atletas. Dois dos convocados para o Mundial, Maria Clara Augusto e Thomaz Ruan de Moraes, estarão também nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, que começam dia 23 de agosto.
Na edição de 2017, o Brasil levou dez atletas e arrecadou 15 medalhas no total: seis de ouro, seis de prata e três de bronze. O resultado colocou o país em 7º lugar no quadro geral.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)