O Double Skiff Misto (PR2 Mix2x) da Seleção Brasileira de remo conquistou a medalha de prata na Regata Internacional de Gavirate, realizada no Lago Varese, em Gavirate, na Itália, no sábado, 14.
O barco foi composto por Leandro Sagaz, atleta do Clube Aldo Luz de Santa Catarina, e Gessyca Guerra, remadora do C. R. Flamengo do Rio de Janeiro. A final foi disputadíssima até os últimos metros, mas o barco do Uzbequistão levou a melhor.
Para o coordenador técnico de remo da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Fernando Carvalho, a medalha é importante e coroa o trabalho positivo realizado pela Confederação. “Ficamos felizes com essa medalha e o resultado positivo que o grupo alcançou nesse campeonato”, comemora Fernando.
Já no domingo, 15, o barco brasileiro formado por Leandro Sagaz e Gessyca Guerra conquistou mais uma medalha de prata na Regata Internacional de Gavirate.
A prova disputada foi também o Double Skiff Misto PR2. O 1º lugar na prova foi para o barco misto formado por atletas da Austrália e da Holanda. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, Frédéric Mallrich, a Regata de Gavirate tem um formato um pouco diferente.
“Este campeonato faz duas provas da mesma categoria para dar a oportunidade dos participantes remarem mais de uma vez contra adversários diferentes ou, até mesmo, para os países testarem seus atletas em barcos diferentes”, explica Mallrich.
*Com informações da Confederação Brasileira de Remo (CBR)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)